Pages - Menu

Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

Pão de Ló





























Ingredientes:
12 ovos
350 g de açúcar
150 g de farinha

1. Separe as gemas das claras.
2. Bata as gemas com o açúcar até obter um massa esbranquiçada.
3. Bata as claras em castelo.
4. Incorpore um pouco de farinha, depois um pouco de clara, farinha, claras, até acabar os ingredientes.
5. Ligue o forno a 180 ºC.
6. Unte com manteiga uma forma de chaminé de 26 cm de diâmetro e polvilhe-a com farinha.
7. Verta a massa para a forma e leve ao forno durante 30 minutos.


























Nota: Mais um clássico... mas é tão bom. Fofinho, doce, com uma cor fantástica... adoro pão de ló. =) Um dia deste experimento a fazer o de ovar =)

11 comentários:

  1. Rico este pão delo é sempre o bolinho mais apresiado, ficou 5* parabens!

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um óptimo aspecto, bastante fofinho.
    Vou levar a receita para experimentar.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Jú que delicioso este pão de ló, tão fofinho.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Adorei este teu enooorrrmmmmeee pão de ló!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. que rico me llevo un trocín para el cafe....bess

    ResponderEliminar
  6. Adoro pão de ló! E ficou bem fofinho e amarelinho, que maravilha!!:D
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  7. Um clássico que eu adoro :)
    Ficou lindo e alto e fofo.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Pão de Ló é dos bolos preferidos da minha filha, e o teu está tão bonito!!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Ui, que rico bolo!! Deve ter ficado tão fofo!! Que maravilha, parabéns :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Jú:)

    Que delícia de pão-de-ló! Ficou lindo e bem amarelinho. Há que fazer para a Páscoa:)
    Já ando a juntar ovos caseiros para fazer dois para oferecer.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. A mim podem apresentar os bolos que quiserem, mas pão-de-ló é sempre pão-de-ló. Vou levar esta versão comigo. Beijinhos!!

    ResponderEliminar


Agradeço muito sinceramente a quem, de facto, se esforça e deixa o comentário... o meu MUITO MUITO MUITO obrigada. =)

♥♥♥

PS - Tive de reforçar, novamente, a moderação... lamento.