Pages - Menu

Pages

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bombons de Limão





























Ingredientes

200 g de tablete de chocolate
200 ml de leite condensado
1 limão (sumo)
2 limões (raspa)
2 gemas

1. Comecemos pelo recheio, coloque um tacho ao lume com o leite condensado, as gemas, a raspa dos dois limões e o sumo de 1 limão, mexendo sempre até engrossar. Deixe arrefecer completamente.
2. Parta a tablete de chocolate em pedaços (quanto mais pequenos melhor) e coloque-os dentro de uma taça de vidro. Leve um tacho com água ao lume e encaixe a taça de vidro. O objectivo aqui é fazer o chocolate derreter apenas com o vapor da água.
3. Assim que o chocolate estiver completamente derretido retire e encha as formas (de preferência de silicone) com o chocolate derretido, confirme que as paredes estão bem cobertas e escorra o excesso.
4. Com uma faca raspe o chocolate derretido das partes circundantes de cada bombom e leve ao frigorífico.
5. Volte a repetir o processo de modo a criar uma capa resistente.
6. Com uma faca raspe o chocolate derretido das partes circundantes de cada bombom e leve ao frigorífico.
7. Recheie as formas com o creme de limão, tendo o cuidado de não encher demasiado, e com o restante chocolate tape o recheio verificando que fica bem selado.
8. Raspe o excesso de chocolate e leve ao frigorífico até ficarem completamente frios.
9. Desenforme e delicie-se...






























Nota: Quando eu vi esta receita no blogue da
Casita Verde eu babei-me!!! Os únicos bombons que eu como têm de ter recheio cremoso! Não vale a pena darem-me bombons rijos e secos! Os meus bombons preferidos são umas tabletes que só se vendem na Migros na Suiça... Qualquer coisa cremetta... maravilhaaaaa... bem voltemos à terra...
Aproveitei que a minha irmã do meio me deu uma forma de bombons e não esperei muito para fazer esta receita!!
Fantástica!!! Maravilhosa, deliciosa... e..... cremosaaaa!!
Não correu como era suposto... isto é... não cheguei a fazer a segunda capa e porquê? Porque como o chocolate derretido ficou espesso tive dificuldade de fazê-lo escorrer da forma... tendo que retirar o excesso de chocolate com uma colher =D... levei ao frigorífico e depois apenas "reparei" onde tinham falta de chocolate.
Mas de resto correr maravilhosamente bem!!!! Ficaram magníficos e melhor que tudo... saborosos e cremosos!!! Com um sabor intenso a limão!!!!!
Até a minha Bekas queria... =D
Deu para 19 bombons... mas se tiver mais formas dá talvez para uns 25... tendo que apenas usar mais chocolate.

25 comentários:

  1. Jú,.....se não te importares vou levar a receita comigo,....que deliciosos que ficaram!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que gulosos!
    Devem ser deliciosos. Gosto imenso de chocolate e limão.
    A foto com a Bekas está muito gira.


    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tambem quero!!! que cremosos!! bjks

    ResponderEliminar
  4. Para mim, bombons com recheio de caramelo ...Mas esses estão mesmo a pedir uma trinca...Esse creme está mesmo convidativo!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha! Adoro o sabor do limão com o chocolate! Ficaram com um aspecto espetacular e essa foto da Bekas está o máximo!
    Obrigada pelo apoio. Pois é, a vida prega-nos partidas, ainda aqui há dias falávamos que nunca pensámos na vida que iriamos passar por isto. Ir com ele está fora de questão, ele foi para um país árabe, depois há a escola da miúda. Vou levando...
    Beijinho e obrigada!

    ResponderEliminar
  6. deliciosos!
    adorei a gata a olhar para os chocolatinhos! ;)

    ResponderEliminar
  7. Tambem já tinha visto a receita e babei, ao ver aqui tambem aiii, vou ter mesmo que fazer, porque adoro este tipo de bonbons :) Até a gatinha queria lol

    ResponderEliminar
  8. QUE BUENOS TE HAN QUEDADO ME LLEVO UN PAR DE ELLOS Y LA RECETA, BESOS

    ResponderEliminar
  9. que bem que ficaram Ju muito bem mesmo,bjokinhass

    ResponderEliminar
  10. FICARAM LINDOS, O RECHEIO DEIXOU-ME COM ÁGUA NA BOCA..MARAVILHOSO.
    LINDO AQUELE ESPECTADOR LÁ AO FUNDO A TOMAR CONTA DOS CHOCOLATES.
    BJS

    ResponderEliminar
  11. Esse recheio tambem me deixou com agua na boca, vou levar a receita e fazer brevemente! :) Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Bem...que lindossss!! Essa foto do recheio é uma tortura para os meus olhinhos :))), adorei a foto do gatinho é muito fofinho...parece que está à espera de "assaltar" um dos teus bombons :)))
    Beijinho e boa semana!
    Feliz dia de São Valentim

    ResponderEliminar
  13. Perfeitos e de limão então.... hummm, ficaram 5*

    ResponderEliminar
  14. Devem ser mesmo bons para até a gata querer...:)

    A foto ficou um espectáculo, parabéns!

    A tua gata é linda!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  15. Tecnica perfeita! Parabens. Já guardei a receita desse recheio de limão.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. Tenho uma forma de bombons mas ainda não me iniciei no processo de fabrico. Devem ser óptimos estes :)

    ResponderEliminar
  17. Excelentes bombons, mas o miau Bekas está demais.
    bjsss

    ResponderEliminar
  18. O nome deste blog não devia ser "Desastres Culinários" mas sim "Torturas Culinárias". Fique de água na boca. Mais extasiada que a tua gata... Não se faz ;)

    ResponderEliminar
  19. Jú, estou encantada com a tua receita.
    Vou fazer, ainda não sei quando, mas juro que vou :)

    ResponderEliminar
  20. Huuuuuuum Jú que delícia, nossa estou babando agora!!! Seu blog tá lindooooooo!!! E delicioso!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  21. Uau! Fiquei tentada a provar esses bombonzinhos. Estou imaginando o sabor e aroma do limão ao meio do chocolate e leite condensado.. hummm... Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  22. aiq ue bombons tao bonsssssssssssssssss
    estao lindos!!!

    ResponderEliminar
  23. Não levo jeito para trabalhar com chocolate, mas adoro come-los !!!
    Seus bombons ficaram um sonho, e esse gatão que fofura .
    bjos

    ResponderEliminar
  24. DanielRibeiro09 novembro, 2011

    mas quem não gosta de chocolate nem os animais resistem.LOL

    A Foto ficou bué gira com Bekas a acompanhar.

    ResponderEliminar


Agradeço muito sinceramente a quem, de facto, se esforça e deixa o comentário... o meu MUITO MUITO MUITO obrigada. =)

♥♥♥

PS - Tive de reforçar, novamente, a moderação... lamento.