quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dores nas Costas

Prepare um banho de imersão com mostarda. SIM MOSTARDA!
Se acordou com dores nas costas vá preparar um banho... deite cerca de 200 ml a 250 ml de mostarda normal (amarela) e encha a banheira com água quente.
Depois da banheira cheia, misture bem e relaxe, pelo menos, 15 minutos.

Se não tiver tempo pode optar por colocar mostarda directamente nas costas.


Nota: Muito tenho pesquisado sobre dores nas costas porque o meu xuxu de facto tem andado com esse problema diariamente... o médico diz que é falta de exercício físico (mas a falta de tempo não ajuda)... mudamos de colchão e continua tudo na mesma... portanto a solução vai passando por tentativas caseiras e alternativas!
Gostava de facto puder testar esta "receita caseira" que li no site Dicas Caseiras... mas de momento não tenho banheira para testar!
Se alguém quiser testar depois diga se de facto resulta!!
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

6 comentários:

Sofia.Lopez disse...

Olá Jú,
Desconhecia este "remédio caseiro" para as dores nas costas, nunca imaginei que a mostarda ajudasse. Obrigada pela dica!
Bjs

Barida disse...

com mostarda realmente tb nunca tinha ouvido... beijos

Vânia Medeiros disse...

Espero que ele melhore rapidamente.
Desconhecia estas propriedades na mostarda...
Tanto eu como o meu companheiro somos terapeutas de massagem e algo que nos tem aliviado aos dois quando estamos um pco aflitos é colocar saquinhos de alfazema quentes na zona afectada.
Os saquinhos fui eu própria que fiz. Com um pano, preferencialmente de linho ou algodão, basta costurar de todos os lados de forma a formar uma bolsa e depois encher com alfazema. Se não tiveres oportunidade de apanhar perto de ti, nas ervanárias encontra-se com facilidade e não é nada caro! :-) Depois aqueço os sacos no micro-ondas entre 30seg a 1min e é só colocar em cima das costas!
Besitos*

disse...

Oh Vânia,
o que dizes é interessante...
estão à venda saquinhos já prontos é?
e Se eu fizer os sacos onde posso encontrar a alfazema? Na ervanária?

Vânia Medeiros disse...

Jú eu ainda não encontrei os saquinhos prontos...
Fui eu que fiz os meus :-) A alfazema podes encontrar com facilidade em ervanárias.
Se tiveres dificuldade em encontrar posso enviar-te por correio.

anabela disse...

Vou experimentar, depois digo o resultado.

Anabela Maia